quarta-feira, 23 de maio de 2012

NECESSITAMOS AMAR!


Por que o ser humano precisa tanto amar?
Necessitamos mais amar do que mesmo ser amado
Isso chega a ser tão importante para nós que amamos pais, filhos, companheiro (a), parentes e amigos (humanos ou não).
Apegamos-nos tanto a esse sentimento que quando não amamos seres vivos, amamos coisas, lugares, clima, nomes, fotos, música, enfim tudo que se possa imaginar.
Alguns amam o caro e sofisticado, outros o trivial.
Alguns amam a si mesmos, o que, na medida certa, é muito bom.
Alguns amam o dinheiro, o seu trabalho ou somente o que fazem.
Alguns amam passear, outros amam ficar em casa, cuidar dela.
Amamos estados de espírito, mais sossegado ou mais agitado ou depende do dia.
Amamos tudo e todos nós amamos algo e ou alguém
De uma forma ou de outra
Em dias bons ou ruins
Amamos a vida
E mais
Amamos Vivê-la.



A minha inspiração para esse texto veio esta noite, quando, pouco antes de dormir, eu fazia declarações de amor ao meu pequenino bebezinho canino Pépe, um ser vivo mas não humano que amo tanto quando se fosse ou até mais, dependendo do ser humano. Faço declarações de amor todos os dias, para muita gente (especialmente meus pais e filho) e muitas coisas (minhas plantas, minha casa, meu sofá, rs, entre outros). Percebi que esse sentimento está tão intrínseco em nós que amamos sem, ao menos, notar que o fazemos, quando vemos já estamos cobertos de amor. E confesso amo, amo muito os que fazem parte da minha vida cotidiana, ou melhor, amo a minha vida como um todo!
Primeiro Amorzinho Canino - Puppy (pai do Pépe)
Segundo Amorzinho Canino - Pépe (Será que é tal pai tal filho?)





Nenhum comentário:

Postar um comentário