quarta-feira, 16 de maio de 2012

ARREPENDIMENTOS


Uma das maiores mentiras que se diz é:
SÓ ME ARREPENDO DAS COISAS QUE NÃO FIZ!
Quando o arrependimento bate de verdade não é e algo que não fizemos, mas sim de algo que fizemos sem pensar direito. Pois o que não fizemos ainda poderemos, um dia, vir a fazer, agora o que já fizemos pode não ter mais volta tal igual ao que era antes.
Tudo isso porque nunca temos ou teremos a vida que desejamos, sempre faltará algo, sempre tem algo errado, daí fazemos coisas para mudar nossas vidas e mudamos.
Só que percebemos que a “nova vida” também não é a que queríamos para nós e, muitas vezes, vemos que a anterior era ainda melhor e não percebíamos. Isso faz nos arrependermos profundamente de ter feito algo de não deveríamos.
Esse é nosso grande mal, nunca estamos satisfeitos com o que somos, com o que temos e com o que vivemos, fazemos coisas para mudar e nos arrependemos ainda mais do que se não tivéssemos feito pois, geralmente, acabamos atingindo outras pessoas e isso não tem volta. Por mais que a pessoa te perdoe, a sua relação com ela nunca mais será a que tinham antes, sempre haverá a desconfiança e a tristeza com relação ao que se passou.
Portanto nos arrependemos de muitas coisas na vida, pelo que fizemos ou deixamos de fazer, mas...
 O ARREPENDIMENTO MAIOR É COM RELAÇÃO AO QUE SE FAZ E NÃO TEM VOLTA!
Por isso é necessário pensar e pesar muito os prós e os contras de uma grande decisão que tomamos, pois poderá afetar não somente nossas vidas, mas sim de pessoas que amamos e pode machucá-las irremediavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário