quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GANHOS E PERDAS


Juliana Alves





Há anos em que a gente passa por grandes transformações.

Anos em que os acontecimentos superam nossos princípios.

Anos em que a revolução em nosso coração é tão grande que nos sentimos ainda mais vulneráveis a vida.
Anos de ganhos e perdas.
Perda do contato, do abraço apertado e do beijo no rosto
Ganho do cheirinho de perto, do colocar no peito e fazer ninar
Perda de um sorriso caloroso, cheio de história para contar
Ganho de um sorrisinho faceiro que só precisa me ver para abrir
Perda de uma conversa intensa sobre assuntos ilimitados do passado, presente e futuro
Ganho de uma conversa sem palavras, mas feita com muitos olhares fixos e grunidinhos
Perda daquele olhar cheio de experiência de vida que te fascina
Ganho daquele olharzinho de me pega no colo, preciso de você
Perda daquela pele enrugadinha e dos lindos cabelinhos brancos
Ganho de uma pele fininha, novinha com cabelinhos caindo de jovialidade
Perda daquele sotaque alemão adorável e das tentativas de conversas nessa língua
Ganho de uma incógnita, um serzinho a ser formado
Perda de grandes conselhos, importantes, especialmente com ganhos como esse.
Ganho de muitas dúvidas e medos de como agir e a melhor maneira de fazê-lo
Perda de respostas para muitas curiosidades
Ganho de muitas informações ainda desconhecidas
Perda do Eu te Amo tão gostoso de dizer e ouvir geralmente em alemão
Ganho do Eu te Amo mais que tudo nesse mundo só dito por enquanto.
Perda de um dos maiores aprendizados da vida
Ganho do maior aprendizado da vida
Nem sempre estamos preparados para o que a vida nos reserva, em um dia muita coisa acontece, em uma semana mais, em um mês então.
Um ano, pode ser cheio de novidades inesperadas, mas surpreendentes
Recupero-me da perda
Alegro-me com o ganho
Sinto muita saudade por causa da minha perda
Sinto-me completa pelo meu ganho.
Choro de tristeza pelas lembranças do que não terei mais
Dou sorrisos de felicidade em pensar de tudo que virá pela frente
Doeu ao dizer, pela última vez, durma com Deus e com os Anjos
Mas me encho de alegria em saber que vou dizer muito isso ainda, todos os dias.
Ano em que a perda de uma pessoa amada jamais é substituída ou compensada mas sim superada pelo ganho de outra pessoa amada.
O coração ganha mais um membro mas não perde outro.
Ano em que as emoções são colocadas a prova, que você percebe que é mais forte do que parece.
Fique em paz vó amada, estarás comigo até o fim dos meus dias, a saudade de ti ainda me faz chorar, mas teu amor e carinho serão repassados ao teu bisneto, que não chegasse a conhecer, mas sabias que estava a caminho e sei que olhas por nós de onde estás.





AMO MUITO VOCÊS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário